Criação e Desenvolvimento de Web Sites
Contato: 31-3284-3180

Nubank vai dar desconto a quem antecipar parcelas do cartão

Nubank vai dar desconto a quem antecipar parcelas do cartão

A partir desta terça-feira (1º) a Nubank vai começar a dar descontos para usuários que decidirem antecipar o pagamento das compras parceladas no seu cartão de crédito.

É o que diz Cristina Junqueira, diretora e cofundadora da startup, para EXAME.com. “Queremos dar o desconto que ele não recebe no comércio, caso opte por pagar a compra à vista”, diz a executiva.

Assim como as lojas, a administradora de cartões tem menos custos caso receba o dinheiro de forma antecipada. “Mas, diferentemente delas, queremos repassar esse valor ao consumidor”.

Cristina cita que em alguns casos os clientes dizem parcelar as compras somente porque não têm desconto caso paguem o valor à vista. “Pretendemos dar essa opção para eles agora”.

Inicialmente a funcionalidade será incluída no aplicativo de usuários que têm smartphones com sistema Android. Em alguns dias o objetivo do Nubank é oferecê-la para toda a base de clientes com esse sistema, para somente depois deixá-la disponível, também gradativamente, aos usuários que tenham smartphones com sistema iOS.

Desconto será variável

A taxa de desconto concedida pela Nubank será dinâmica. “O porcentual poderá mudar conforme o número de pessoas que estão pedindo o desconto e a quantidade de pagamentos recebidos pela administradora a cada momento”, diz Cristina. O desconto também poderá aumentar quanto maior for o valor e o tempo da dívida.

A taxa deve ficar, em média, abaixo de 10%. “Não podemos dar um desconto maior do que esse. A conta não fecha. Além disso, muitos clientes já pedem para antecipar parcelas mesmo sem desconto algum, seja para se livrar da dívida ou para liberar o limite de crédito do cartão para novas compras”.

Apesar do desconto ser variável, todos os clientes poderão ver qual é o desconto vigente naquele momento ao clicar na opção de antecipar o pagamento das parcelas da compra.

Futuramente, conta Cristina, a administradora do cartão poderá fixar um valor para quem optar pelo serviço, dependendo dos resultados obtidos e da procura.

Cristina acredita que há uma maior procura pela antecipação do pagamento das compras porque o próprio aplicativo ajudou a criar uma maior consciência sobre o peso das parcelas no orçamento. “Pelo app, os clientes podem verificar facilmente quanto irão pagar por cada fatura até a última parcela de suas compras. Então, ficou mais fácil ver o benefício de adiantar o pagamento com o intuito de não correr o risco de ter algum descontrole financeiro lá na frente”.

Passo a passo

A antecipação do pagamento das parcelas da compra poderá ser feita de forma rápida pelo próprio aplicativo da Nubank.

Assim que a compra é processada, ela já aparece entre as últimas movimentações realizadas no cartão. Bastará tocar nela para abrir os detalhes da transação. Na nova tela, o usuário deve então clicar em “Antecipar”, conferir a taxa de desconto e escolher o número de parcelas que deseja adiantar. As parcelas antecipadas e o desconto serão adicionados na fatura aberta do cartão.

Depois de concluído esse processo, será possível ver pelo app o quanto foi economizado na compra em reais. Caso não tiver antecipado todas as parcelas, o cliente já poderá ver quando deverá realizar o próximo pagamento. Após confirmada, a operação não poderá ser cancelada.

Vi na Exame

Tipoweb

Criar, implantar e monitorar estratégias de marketing digital para que o seu negócio esteja cada vez mais perto dos clientes. Um diferencial competitivo no mercado,sem requerer grandes investimentos para implantar novas funcionalidades ao site.


Av.Carandaí 78 - Funcionários
Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-060
Tel: 31.3284-3180 | contato@tipoweb.com.br
Clique aqui para ver nossa localização no mapa.

Horário de Funcionamento:
De Segunda à Sexta, das 10h às 19h.

Últimos Trabalhos